|
Como vem sendo noticiado em vários veículos de comunicação da Cidade, Alfenas está sendo palco de uma onda de assaltos, tráfico de drogas e adolescentes envolvidos neste mundo. No último final de semana, Comissários da Infância e Juventude recolheram das ruas cinco crianças e adolescentes que estavam pedindo dinheiro em semáforos.
De acordo com o coordenadora do abrigo Filho Pródigo, onde as crianças passaram o final de semana, Maria Aparecida Maciel, as crianças precisam de ajuda. "Agora, o que todos nós envolvidos devemos fazer é trabalhar o lado calmo de cada um. Temos que ajudar estes adolescentes a buscar sua identidade novamente. Todos eles tiveram uma perda e quando isso acontece, eles substituem esta perda de forma errada".
As crianças e os adolescentes foram recolhidos no sábado de noite e passaram todo o final de semana no abrigo. Somente na tarde desta segunda-feira, 8, eles voltaram para suas casas com os pais.
"Os adolescentes foram liberados, mas os pais tiveram que assinar um termo de advertência. Caso estas crianças sejam encontradas novamente pedindo dinheiro nas ruas da Cidade, eles correm o risco de perder o poder familiar e seus filhos podem ser colocados para adoção", explica o promotor da Infância e Juventude, Marcelo Fernandes dos Santos.
Segundo a mãe de um dos adolescentes recolhidos, Vita Maria Machado Passos, seus filhos pediram para ir ao parquinho e o mais velho foi levá-los. "Eles sairam de casa por volta das 11 horas da manhã. Quando vi que eles estavam demorando comecei a me desesperar e liguei para a polícia. Foi quando soube do que tinha acontecido".
Já o seu filho, O. P., de 16 anos, afirma que não estava pedindo dinheiro. "Somente tinha ido na casa de um amigo e estava esperando a chuva passar para ir embora". O adolescente estava com uma criança de apenas 3 anos de idade.
Também pai de um dos envolvidos, Antonio Lopes conta que desde novembro que seu filho está envolvido com drogas e pedindo dinheiro nas ruas. "Ele tem apenas 12 anos e muita gente já veio me falar que ele está fazendo isso. Se o promotor mandasse ele pra internação eu ia gostar muito, porque lá ele iria se tratar e eu saberia que ele está em um lugar seguro".




__________________________________________________________________ |