Home     Notícias     Vídeos     Fotos de Eventos     Fotos da cidade     Promoções     Achados e Perdidos     Classificados     Mural de recados     Contato
Alfenas Agora
 Notícias >
18/06/2011
Unifal Alfenas está entre as 10 finalistas


 

Equipe “Cata Vento” com apoio da Unifal, Tiro de Guerra, sociedade e prefeitura, classifica-se para a próxima fase da Gincana Impacto Zero SWU.

Por Leonardo Miranda Alves

 http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1665260-15605,00-CONHECA+AS+FINALISTAS+DA+GINCANA+IMPACTO+ZERO+SWU.html

            O resultado foi anunciado no Fantástico deste domingo (19): a equipe “Cata Vento” está classificada para a próxima etapa da Gincana Impacto Zero SWU. Agora os vinte integrantes vão passar por uma seleção marcada para julho, dois alunos serão escolhidos para representar a equipe da Unifal em um reality show de sustentabilidade que atuará por todo o Brasil. O programa será transmitido pelo canal Multishow entre 02 de agosto e 1º de setembro, quando será anunciada a equipe vencedora dos quinhentos mil reais.

             Na última sexta feira (17) e na manhã de sábado (18), a equipe trabalhou no recolhimento, catalogo e separação do lixo. A mobilização que envolveu Unifal, Tiro de Guerra, sociedade e prefeitura foi fundamental para o sucesso da equipe. Muitas pessoas levaram lixo até o posto de recolhimento na Unifal, a prefeitura disponibilizou transportes e pessoal, o Tiro de Guerra contribui com um caminhão de garrafas pets. No final da manhã de sábado os resíduos foram encaminhados para a uma cooperativa de Machado onde os alunos realizaram a triagem do material. As atividades completaram a segunda etapa da Gincana Impacto Zero SWU e já conferiram à Alfenas o destaque nacional em projetos de sustentabilidade.

             Segundo Gassan Masry, um dos produtores do SWU que veio à Alfenas para supervisionar a equipe da Unifal, os estudantes atenderam todas as normas do regulamento da gincana. “A equipe Cata Vento realizou um excelente trabalho, com muita disciplina, e merece ser classificada para a próxima etapa!”, afirmou Gassan.

             O professor Luciano Tavares da Costa, responsável por coordenar o projeto salientou que para a segunda etapa foi essencial a participação de toda a comunidade de Alfenas. “Muitos alfenenses vestiram a camisa e colaboraram com a coleta do lixo. Esta gincana é a oportunidade para Alfenas se destacar como exemplo de sustentabilidade no mundo inteiro”.

             O prefeito Luizinho foi acompanhar pessoalmente o trabalho dos estudantes na manhã do sábado, ele se certificou que o transporte disponibilizado seria suficiente. “A maior vitória é o despertar da consciência coletiva para a importância da reciclagem” disse o prefeito.

             O prêmio de quinhentos mil reais deve ser utilizado no desenvolvimento do projeto de sustentabilidade: “Reciclagem de Termoplásticos para a Geração de Energia Eólica”, elaborado pelos alunos da Unifal e que rendeu a classificação na primeira fase da gincana.

 

Resultado

Confira a lista das faculdades vencedoras em cada disputa.

São Miguel D'oeste - Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (FUOSC)     3.504.817,50
Inconfidentes - Instituto Federal de Educação, Ciência e Técnologia do Sul de Minas     2.764.261,83
       
Três Corações - Fundação Comunitária Tricirdiana de Educação     3.219.796,50
Paranaíba - Fundação Universidade Federal do Mato Grosso do Sul     985.361,78
       
Alfenas - Universidade Federal de Alfenas     1.339.867,89
Iguatu - Instituto Federal de Educação, Ciên. e Téc. do Ceará     1.083.577,55
       
Marília - FATEC - Faculdade Estudante Rafael Almeida Camarinha     3.498.254,35
Caruaru - Universidade Federal de Pernambuco - Campus Avançado do Agreste     1.279.076,92
       
Bauru - Universidade do Sagrado Coração     2.054.847,65
Piracicaba - FATEC - Faculdade de Técnologia de Piracicaba     1.620.117,10
       
Recife - Universidade Federal Rural de Pernambuco     1.339.867,89
Porto Alegre - UFRGS - Escola de Administração     914.291,47
       
Curitiba - Universidade Tecnológica Federal do Paraná     1.139.714,13
Belo Horizonte - Minas Gerais Educação S. A.     718.856,90
       
Brasília - Universidade de Brasília     1.431.719,78
Rio de Janeiro - UFRJ - Centro de Ciências Jurídicas e Economicas ( CCJE)     635.535,70
       
São Paulo 1 - ESPM - Escola Superior de Porpaganda e Marketing     1.509.237,13
São Paulo 2 - Instituto Presbiteriano Mackenzie     388.847,15
       
Joinville - Fundação Educacional da Região de Joinville - FURJ/Univille     2.350.497,75
Santos - ESACOM -  Escola Superior de Administração, Comunicação e Marketing S/C LTDA     566.499,72 


Confira as fotos da mobilização dos alunos da equipe "Cata Vento" da Unifal na manhã deste sábado

height=414

height=411

height=455

height=425

height=446

height=398


height=398

height=200


 
 
 

COMENTÁRIOS:
  suricato / suri@hot.com.br
25/6/2011 - 13:28:44
 
  isso ae alfemeas!
c lascaram seus vermes!
saibam perder!
hahahahhhaha
 
  alfenas - mg
IP gravado
 

  Ozzy Osbourne / ozzyalfenas@hotmail.com
22/6/2011 - 19:17:35
 
  saibam perder meu caros, o que vocês estão arrumando? Que choradeira é essa?... junta uns troco de todo mundo que ta chorando para desenvolver o projeto de vcs, espero que rola pq o projeto de vcs é realmente bom... então.... chega de chora!!!! Sem mais lágrimas ! NO MORE TEARS. NO MORE TEARS. NO MORE TEARS. NO MORE TEARS. NO MORE TEARS. NO MORE TEARS. NO MORE TEARS. NO MORE TEARS. NO MORE TEARS. NO MORE TEARS. NO MORE TEARS. NO MORE TEARS. NO MORE TEARS. NO MORE TEARS. NO MORE TEARS. NO MORE TEARS. NO MORE TEARS. NO MORE TEARS. NO MORE TEARS. NO MORE TEARS. NO MORE TEARS. NO MORE TEARS. NO MORE TEARS. NO MORE TEARS. NO MORE TEARS. NO MORE TEARS. NO MORE TEARS. NO MORE TEARS. NO MORE TEARS. NO MORE TEARS. NO MORE TEARS. NO MORE TEARS.  
  a vencedora /Alfenas - MG
IP gravado
 

  Josivânia / josivaniarodrigues_tid@hotmail.com
22/6/2011 - 17:05:26
 
  Bom pessoal uma dúvida em relação como vocês triaram esse lixo, ele estava prensado? vocês são tão intelectuais
ao ponto de saber cada peso dos blocos.Que triagem rapida! Parabéns...
 
  Iguatu - ceara
IP gravado
 

  emanuele / emanuellevictor@yahoo.com.br
22/6/2011 - 16:44:28
 
  As pessoas ter que com dignidade e mesmo assim já sabia mesmo peso.  
  fortaleza - ceara
IP gravado
 

  Michael / michael122@hotmail.com
22/6/2011 - 16:24:05
 
  Primeiramente,eu Parabenlizo a equipe de Alfenas.
Certas atitudes pode mudar a vida de varias pessoas,mas a atitude só pode mudar se certas pessoas mudarem,ou seja, seja verdadeiro acima de tudo!
 
  Fortaleza - Ceará
IP gravado
 

  maria / maria.crato@gmail.com
22/6/2011 - 16:14:31
 
  é o nome da equipe de vcs esta muito certo cata vento,porque lixo que é bom vc não cataram nada, sera que foi o vento que vcs cataram? ja a equipe de iguatu a essa sim cataram bem ...  
  crato - ceara
IP gravado
 

  Jhon Lennon / jhonlennoigt@hotmail.com
22/6/2011 - 16:13:22
 
  É uma pena que o auditor selecionado para analisar e observar a equipe de alfenas tenha levado um outro tipo de regulamento, diferentemente do regulamento proposto para o instituto federal do ceará - campos iguatu, onde não infligimos nenhuma das regras da gincana.  
  Iguatu - Ceará
IP gravado
 

  fabio ferreira / fabioigt.ifce@hotmail.com
22/6/2011 - 15:31:33
 
  Oi para todos, eu primeiro quero parabeniza ao SWU que fez e faz um bom trabalho de conscientização para um mundo melhor, quero faze algumas considerações que deve ser analizadas, nós aqui de iguatu ficamos muito tristes, pois algumas regras que foram passados para nós não foram visto, como a 6.2 e a 6.4.4 que fala que o membro da equipe não poderia pegar nos resíduos, só que o blog de uma das participantes de alfenas fala o contrário, e com isto indignou muito gente deixando muitas pessoas triste com o resultado que foi divulgado, podendo vê nas fotos da equipe de alfenas com o lixo feito blocos, então quer dizer que a população que fez os blocos e levou para a universidade eis ai a questão, qual é a resposta para 40 mil estudantes que foram mobilizados para este projeto de qualidade de vida, os estudantes de iguatu, quer uma resposta, já as fotos da equipe de iguatu os participantes estava bem cansado, pois trabalharam muito fazendo conscientização e muita teagem e se fala que foi os populares que levou o lixo mais não mandaram em blocos, pois eles não tem prensa em casa, a como seria bom se os nossos irmão catadores de lixo encontrasse o lixo em bloco. E para terminar a minha palavra quero dizer que a TV perdeu o povo mais feliz do mundo na telinha que são os cearenses, ainda não esquecendo a equipe de iguatu o 4° liga no nível nacional é para quem pode, e se nós tivéssemos no colegial não teria elaborado um projeto muito bom com espécies que só existe aqui em Iguatu, pois é, pois é, pois é...  
  Iguatu - ceara
IP gravado
 

  Jhon Lennon / jhonlennoigt@hotmail.com
22/6/2011 - 15:02:25
 
  foi facil hein! tudo triado, material ja prensado pela o que aparenta não tão separado esqueceram à té de tirar as tampinhas das garrafas pet, assim dizem as fotos esse auditor foi uma mãe, mas mesmo nessas condições parabéns.  
  Iguatu - Ceará
IP gravado
 

  Jhon Lennon / jhonlennoigt@hotmail.com
22/6/2011 - 15:00:01
 
  foi facil hein! tudo triado, material ja prensado pela o que aparenta não tão separado esqueceram a ter de tirar as tampinhas das garrafas pet, assim dizem as fotos esse auditor foi uma mãe, mas mesmo nessas condições parabéns.  
  Iguatu - Ceará
IP gravado
 

  Marcelo / solhapa@yahoo.com.br
22/6/2011 - 10:11:10
 
  Parabéns a toda a equipe.
Essa atitude de vcs deveria servir de exemplo para a Prefeitura de Alfenas, para que ela levasse a sério acoleta de lixo e o cuidado com a limpeza pública. Sr prefeito de continuidade ao projeto da Unifal.
Mais uma vez parabéns equipe e professores.
Abraços a todos
 
  Alfenas - MG
IP gravado
 

  Fofa do Resíduo / residuo@yahoo.com.br
22/6/2011 - 06:56:59
 
  Pessoal,
vocês são universitários! Uma parcela mínima de nossa sociedade consegue esse "status"...
Turma do Ceará, se duvidam dos resultados, questionem ao SWU... Entrem com seus recursos!
Conheço o trabalho desta turma da Biotecnologia em um projeto de resíduos feito aqui em Alfenas! Trabalharam duro sem receber nada por isso! São pessoas determinadas, batalhadoras e que merecem respeito!
Vocês de Iguatu mostraram também que são determinados, fortes (como vocês mesmo escreveram aqui no site!)! Concentrem então suas forças em tornar realidade o projeto que mandaram ao SWU e que pelo que foi postado aqui, é de excelente qualidade!
É uma gincana, competição, sempre terá um ganhador e um perdedor... Imagine a cidade de Inconfidentes que arrecadou mais lixo do que a maioria dos que foram classificados e mesmo assim está fora, porque concorreu com um municipio que arrecadou mais!
Façam acontecer! O planeta precisa de pessoas engajadas! Façam o projeto de vocês acontecer ao invés de gastarem suas energias aqui!
 
  Alfenas - MG
IP gravado
 

  Zé do Lixo / tcnikit@gmail.com
21/6/2011 - 21:45:16
 
  Desculpa se estou errado, mas acabei de ver este vídeo postado em um blog de vocês.
http://www.youtube.com/watch?v=CI6d4WJ5okA&feature=player_embedded#at=19

E pelo que está demonstrado o papelão de vocês não está ensacado nem misturado com nada. E isso não é a mesma coisa que acusam-nos de termos feito?
O fato de prensarmos o papelão é o mesmo que carregar pequenas quantidades de papelão amarrado. O prensado apenas aumenta a quantidade de papelão carregada de uma só vez. E outra prensamos junto papel e papelão e na hora tivemos de separar (triar) tudo, abrindo os prensados e não apenas colocando direto na bag. O mesmo ocorreu com o PET que foi prensado branco e colorido e com tampas e outros plásticos, como detergente, assim tivemos que separar tudo na hora da triagem.

Quanto as fotos como já foi dito, o jornal da cidade só pode tirar no momento do carregamento, já q nossa cooperativa foi em outra cidade. Porém, o câmera contratado pelo SWU tirou foto de toda a gincana. Peça fotos para o SWU e verá como ficamos no fim da disputa.

 
  Alfenas - MG
IP gravado
 

  Gustavo / zaguss@gmail.com
21/6/2011 - 21:41:13
 
  Meu eu tava tentando não falar nada até agora, mas faz três dias que eu leio esses posts e escuto a mesma ladainha..... se algum de vcs quiserem miha camiseta da gincana ainda está aki em casa, sujinha esperando alguém lavar, se vcs quiserem eu posso mandar, daí é só confirir e me devolver lavada.  
  Ribeirão Preto - São Paulo
IP gravado
 

  Camila Nassar / camila_nassar@hotmail.com
21/6/2011 - 21:20:37
 
  Primeiramente se vocês querem as informações de quantos quilos de PET e papelão foram pesados vocês tem que pedir para os produtores e auditores que possuem as planilhas das pesagens!
Agora Kevin se quiser falar palavrão faça isso nas noticias que sairão sobre vocês e não na nossas noticias! E NÃO COMPRAMOS NEM UM LIXO!!!
UNIVERSITARIOS estamos no fim de periodoo vão estudar galeraa!!!
E tenho certeza que Iguatu não perdeu a oportunidade de exercer um excelente projeto assim como as outras 9 faculdades, pois como disse anteriormente todos os projetos eram MUITOOOOO BONS!!! Porem tem outros modos de conseguir financiamento para a execução do projeto, e de todo o meu coração espero que realmente vocês consigam esse financiamento pois realmente o seu projeto é bom!

mais agora galeraa PAZ???

 
  MG - Alfenas
IP gravado
 

  Ana Bárbara / barbarax2l@hotmail.com
21/6/2011 - 19:34:08
 
  A proposito queria esclarecer não aos participantes de sua equipe mais sim a algumas pessoas que postaram comentários sobre os cearenses, que deviriam saber lidar com alteridades e não deixarem se levar aos tempos das descobertas onde o determinismo biológico e geográfico determina vá a maneira como o outro deveria ser tratado, por que respeito e bom e “nos” gostamos, pois apesar de algumas pessoas não gostarem fazemos parte do mesmo país, um país onde todos deviam se apoiar um país de muitas desigualdades que visa a todo custo ser um potencia, mais que infelizmente nunca vai conseguir, pois se as pessoas do próprio país não se respeitam quem ira respeitar?
Enquanto a disputa acho que deveriam prestar bem atenção no fato de que a sua universidade fez EXATAMENTE o mesmo resultado da universidade federal rural de Pernambuco sem mudar sequer uma VIRGULA agora queria pedir que o senhores Werik , Milena e CLARICE entre outros que se acham tão superiores, que vejam e comentem a probabilidade de esse evento acontecer
Muito obrigada espero respostas!!! mais por fim parabéns pela vitoria
Ifce campus Iguatu T.D.S
 
  Iguatu - Ce
IP gravado
 

  A. Hoz. / anahozana@hotmail.com
21/6/2011 - 18:19:05
 
  Primeiramente Parabéns!
Mas parabéns tbm a todos de Iguatuu, e a galeria do projeto' .... determinados, Batalhadores...
Iguatu perdeu a oportunidade de exercer um excelente projeto, nao foi atoa que tirou 4° lugar! orgulho por ser Cearence... universitária... e do IFCE!!! abraços =D
 
  Iguatu - Ceará
IP gravado
 

  Zanaa' / anahozana@hotmail.com
21/6/2011 - 16:50:53
 
  Iguatu deixou de desenvolver um ótimo projeto!! Paraabéns!!  
  Iguatu - Ceara
IP gravado
 

  kevin brasil da silva / kevin-brazil@hotmail.com
21/6/2011 - 14:27:06
 
  Aceitar aee meus comentarios
quero reposta...
ate proximo mes muitas aguas vão rola..
Ha não ponha ovo no c... da galinha espere ela botar..
vçs ainda ganharam!!!
 
  Iguatu - Ceara
IP gravado
 

  Carolina S. / karol_bdp@hotmail.com
21/6/2011 - 13:23:03
 
  Eu acho que quem tá sem o que fazer aqui são os iguatuenses que ficam entrando no jornal de Alfenas pra provocar, cantar vitória antes da hora, fazer difamações e choramingar a derrota. Deviam procurar alguma coisa útil pra fazer, qlq coisa que os façam crescer como pessoas. Estão na universidade? Pior ainda, acho que nos confundimos mesmo dizendo que estavam no colegial já que tanta palhaçada dita aqui só poderia ter vindo de crianças.
A VITÓRIA é nossa, sabemos do suor e dedicação que destinamos a semana inteira nessa competição. Poupamos um pouco de esforço usando a inteligência, coisa que vcs não tiveram ou não têm capacidade de fazer, azar de vcs!
A única coisa que eu posso desejar pra vcs é que tenham aprendido alguma coisa com essa gincana, que tenham adquirido, como meus colegas disseram, um mínimo de humildade. Isso é uma lição de vida, aprender a respeitar o próximo, mesmo que ele seja seu concorrente em uma disputa. Ou vcs não conhecem essa palavra? RESPEITO?
A admiração por vcs antes de tudo isso era enorme, agora já não podemos dizer o mesmo, pensem bem antes de falarem pois estão levando o nome do Ceará. É uma pena que os alunos escolhidos para a ocasião não sejam dignos de tal responsabilidade, tenho certeza que o povo cearense merecia coisa melhor!
É isso aí criançadaaaa
 
  Alfenas - MG
IP gravado
 

  zylda / zylda2010@hotmail.com
21/6/2011 - 13:19:17
 
  da mesma forma que nos do IFCE temos que aprender a perder voçês ainda tem aprender a ganhar,e nos somos UNIVERSITARIOS.o cearence antes de tudo é um FORTE!!!!!  
  Iguatu - ce
IP gravado
 

  Vitor Santos / eddie_devechiati@hotmail.com
21/6/2011 - 12:56:40
 
  Sujeira nao significa competencia, mto pelo contrario, basear o trabalho de uma equipe no quanto ela se sujou, me desculpa mas é mto poco...
Agora, alfenas teve capacidade, de interpretar e utilizar as regras, isso foi mérito deles, nao vem acusar de desonestidade...
Parabéns a UNIFAL, e sem duvida mérito total da Biotec!
 
  alfenas - Sp
IP gravado
 

  Zé do Lixo / ltcnikit@gmail.com
21/6/2011 - 10:53:03
 
  Pessoal, não vamos baixar o nível aqui. Por favor, acho que ninguém aqui da cidade entrou num blog de Iguatu pra ofender ou chacotear. Se alguém com a mínima consciência for ver as mensagens postadas verá que a primeira mensagem de provocação surgiu de uma pessoa de Iguatu. Daí surgiram as respostas e provocações. Pra finalizar parabéns Iguatu e parabéns Ceará. Parabéns a todos que participaram e ralaram. Mais uma vez o que venceria não seria quantidade (o lixo era pontuado), não seriam membros da equipe sujos e medicados ... venceria a estratégia e esta foi colocada em prática. Agora é uma nova etapa e nós contamos com todos vocês. Só pra terem um idéia da pontuação, tiveram cidades BEM MAIORES QUE AS NOSSAS que fizeram menos pontos, E OUTRAS MENORES, que fizeram mais pontos. Espero, portanto, que todos tenhamos a educação de reconhecer o mérito da vitória e bola pra frente.  
  Alfenas - MG
IP gravado
 

  Juarez Junior / junioralencar_ico@hotmail.com
21/6/2011 - 09:54:29
 
  Olá caros amigos, venho por meio desse comentario expressar minha opinião nessa discussão qual me interesso muito, pois SOU um dos integrantes do projeto aqui do IFCE, do iguatu.
Caro Lucas Smith, nos aqui não colocamos em cheque em momento algum a seriedade da organizadora SWU, mais sim talvez a forma em que nossas equipes foram julgadas.Pois claramente houve algum equivico, vocês mesmos em seus Blog's deixaram comentarios citando que A EQUIPE tinha começado a triagem do lixo na sexta, fato esse que DESRESPEITA as estipulações da organizadora.
Certo que residuos eletrônicos valiam maior pontuação do que papelão,papeis, etc. mas é meio sem logica.
Nos carregamos mais que o dobro de caminhões que a equipe de Alfenas carregou. e fizemos tudo , recebimento, carregamento, descarregamento e triagem dentro do tempo estipulado.
Uma coisa é evidente, algo no julgamento de ambas as equipes não bate, nossa equipe mostra no semblante o trabalho que foi ocorrido no sábado, particulamente EU que antes de ter a oportunidade de estudar em uma Universidade Federal (IFCE), trabalhei por mais de dois anos em um deposito, sou acostumado a efetuar esforços físicos, como carregar e descarregar caminhões... admito que ainda estou muito exausto por causa do trabalho do sábado. Do meu ponto de vista a equipe alfenense nem ao menos se sujou.
Fico triste por o resultado ter sido esse, por estar totalmente integrado com o projeto, na hora do resultado rapidamente soube respeita-lo, mas após observar esses detalhes que sim poem em cheque a desenvoltura tão PERFEITA da equipe de alfenas me da uma certa revolta, por HIPOTETICAMENTE a nossa equipe adversaria não ter demonstrado um jogo limpo.
Sendo comprovada a total HONESTIDADE de nossos concorrentes, parabenizo desde ja a todos de alfenas pela desenvoltura da gincana.
Grato pela atenção.
 
  Icó/Iguatu - Ceará
IP gravado
 

  kevin Brasil Da Silva / kevin-brazil@hotmail.com
21/6/2011 - 09:52:01
 
  Nossa acho estranho vçs não terem se sujado...
Acho estranho vçs terem prensado todo material para na hora da triajem vçs separarem tudo aquilo ja bem organizado..
Acho estranho a produção do evento não ter pedido para tirar fotos de vçs logo apos a triajem como vçs msm dizem...
RESPONDE AEE...
Vçs conseguiram quantos quilos de pet??
quantos de papelão???
E me tirar essa duvida o lixo era para comprar ou arrecadar no meio da rua pq daquele tanto de computador???
Vçs caim na real que a verdade aparece e foi por pouca diferença..
Proximo agente ta de novo se deus quiser e espero que vçs não ganhe pq dai quem sabe eu posso compra os materiais
HA JA IA ESQUECENDO
PARABENS AS MENINAS DA BIOTEC PQ TRIARAM MUITO LIXO EM POUCO TEMPO..
EI E O LIXO AI SO PODIA ENTRAR NO PONTO DE COLETA SE FOSSE EMBALADO???ABÇ...
 
  Iguatu - Ceara
IP gravado
 

  LUCIEUDO / lucieudotecnicoagropecuario@yahoo.com.br
21/6/2011 - 09:51:50
 
  Primeiramente devo parabenizalos pela a vitória.
E adianto que a derrota aceitamos.
Bom novamente adianto que já mais duvidamos da indeonidade dos AUDITORES, pois acreditamos no trabalho e na seriedade Starts With You.
Fizemos o trabalho como a regulamentação pedia, sensibilizamos a sociedade Iguatuense, mobilizamos mais 18 mil estudantes da rede de ensino publica e privada e certamente essa foi uma das nossas melhores recompensas.
fique surpreso em velos transportanto reiduos sem embalagem! o regulamento permitia? ou vcs esqueram de decorar essa clausula?
equipe IFCE Iguatu.
 
  QUITERIANÒPOLES - CEARÀ
IP gravado
 

  gean / gean_tid@yahoo.com.br
21/6/2011 - 08:26:51
 
  oi lucas fui um dos integrantes do projeto e a gente aceita sim a derrota pois é com a derrota que um dia se tem a vitoria então deixe de se passar e vá procurar o q fazer e deixe nos iguatuenses em paz.táaaaaaaaaaaaa kkkkk fui e x  
  igautu - ce
IP gravado
 

  Lucas Smith Pimenta / smiith@hotmail.com
20/6/2011 - 21:01:05
 
  Só gostaria de dizer uma coisa a todos os iguatuenses que insistem tanto em não aceitar a derrota de forma honrada.
Vocês estão colocando em cheque a idoneidade dos organizadores deste concurso, não a nossa! Portanto, se vocês querem tanto chegar ao fundo desta questão, vão até eles. E caso estejam errados, sofram as penalidades legais de calúnia e difamação. Espero realmente que vocês se preparem, pois no fim não chegarão a nada com toda essa confusão que estão armando. Quem avisa, amigo é!
 
  Alfenas - MG
IP gravado
 

  Camila Nassar / camila_nassar@hotmail.com
20/6/2011 - 20:29:29
 
  Oi Fernanda, eu participei da oficina e todos comentaram sobre os projeto achei TODOS os projetos muito bom... e creio eu q a lista q saiu no fantástico não é a ordem da classificação, pois lendo oque os jurados falaram eles gostaram muito dos de vocês!!! um jurado até sitou o projeto dai falando q foi oq ele mais tinha gostado!!!

Agora em relação a prova, nadaaaaa foi levadoo triado, chegando na nossa cooperativa tivemos de abrir todos os coomprensados e triar! depois você pode ver videos de todos triando, terminando a triagem mais ou menos 14 para as 16h tivemos muitooo trabalho! Cada compreensado de PET desse pessava quase 100 kilos, e as meninas bonitas da biotec q nao colocam a mão no lixo subiu em menos de 7 minutos 5 prensados de PET, preensando o lixo ganhamos espaço e não foi presiso levar um mundo de caminhão se nao tivese preensado teria q ter pelomenos uns 2 caminhões grande soh para levar as PETs e gastaríamos a vidaaaa para colocar todas as PETs nos caminhões! TODOS ESTAVAM CIENTES DE TODAS AS REGRAS DE COR POIS UMA DAS NOSSAS ESTRATEGIAS ERA NÃO PERDE NEM UM PONTO, ESTRATEGIA QUE FOI REALIZADA COM EXITO POIS REALMENTE NÃO SOFREMOS NEM UMA PENALIZAÇÃO.

Agora em relação a mudança da cooperativa, realmente foi um engano nosso, mais por noticias de vocês pois na planilha q a organização me mandou por e-mail a cooperativa de vcs tinham um nome e nos seus blogs eram outroo nome, e pesquisas no google para sabermos qnto tempo vcs gastariam para chegar na cooperativa deu q vcs iriam gastar mais ou menos o mesmo tempo q agente 50 minutos, e nos bloges de vcs estavam q vcs sairam da faculdade em comboio as 12:30 como vcs demoraram 2h e meia para carregar o caminhao e em pelomenos 1h, pois podia ficar descarregando até as 13:30 vcs descarregaram chegaram na cooperativa e descarregaram todo o lixo?

OBS: Acho que não convém ficarmos discutindo aqui, pois é um jornal serio que não tem nada a ver com essa competição nem com o grupo cata vento. E em nem um momento nem um dos integrantes da equipe de Alfenas ficou deixando publicações em suas noticias, sempre tivemos um grande respeito, só começamos a falar depois que vocês começaram a provocar!

se tiver alguma reclamação peso que envie esta para o meu e-mail (camila_nassar@hotmail.com) pois eu como lider da equipe cata vento me prontifico a responder como respondo aqui, porem esse jornal não tem nada a ver com isso e já esta virando baixaria isso aqui! ESSE PEDIDO NÃO É SÓ PARA O POVO DE IGUATU NÃO MAIS TAMBÉM PARA OS DE ALFENAS E OUTRAS CIDADES QUE ESTAVAM TORCENDO POR ALFENAS!

Obrigada!
 
  Alfenas - Minas Gerais
IP gravado
 

  Jisnara / jisnaramaria.nara@hotmail.com
20/6/2011 - 19:30:08
 
  zé do lixo não estamos agredindo as meninas do biotec, nenhum momento falamos mal das garotas.Voces colocaram em pratica uma boa estrategia,mas nos conseguimos atingir um bom nivel apesar de nao ter ferramentas necessarias.Boa sorte,pois voces agora que começaram!  
  Iguatu - Ce
IP gravado
 

  Jisnara / jisnaramaria.nara@hotmail.com
20/6/2011 - 19:26:37
 
  zé do lixo não estamos agredindo as meninas do biotec, nenhum momento falamos mal das garotas.Voces colocaram em pratica uma boa estrategia,mas nos conseguimos atingir um bom nivel apesar de nao ter ferramentas necessarias.Boa sorte,pois voces agora que começaram!  
  Iguatu - Ce
IP gravado
 

  Fernanda Núbia / nubiajp2@hotmail.com
20/6/2011 - 19:21:11
 
  Uma hora a verdade aparece =)  
  Iguatu - Ceará
IP gravado
 

  Fernanda Núbia / nubiajp2@hotmail.com
20/6/2011 - 19:07:44
 
  Resposta aos meus caros amigos :Lucas Smith Pimenta,Camila Nassar e Milena.

Primeiro Parabenizo a todos Alfenienses..

Meu caros amigos, matendo a etica, postura,humildade e classe,coisa que nós possuimos , logo responderei-vos.Acompanhei todos os momentos do IFCE- Iguatu,onde os mesmos mostraram carater e um otimo desempenho no que fizeram.
Primeiramente não me venham com essa de,cooperativa fraudulada, pois essa cooperativa tinha sido a mesma que foi avaliada desde o inicio pela PRODUÇÂO, ou seja, vocês ja não teem mais esse argumento para julgar os mesmo.Segundoo,os Iguatuenses só estão reivindicando apenas o que acham ijusto,pois não venha com essa de me dizer que o lixo foi TRIADO na hora, pois não foi. Quer que eu argumente? Então vamos lá.Eu sim, tenho provas altamente concretas, começando por suas fotos e pelo modo fisico que cada um se encontrava.Não me venhas tambem com essa de estrategia,pois há como triar um lixo de peso 1.339.867,89 sem Exaustão fisica.Segundo argumento: Dizia bem Claro nas regras que o materia teria que ser TRIADO na hora, e não levar material ja TRIADO, pois vocês quando na cooperativa chegaram so descarregaram o material ja todo TRIADO= SEPARADO, ENCAIXADO e AMARADO, para que quando chegasse la absolutamente so fosse pesado. Enquanto nós,realmente fizemos o que se foi pedido a TRIAGEM NA HORA, Separação e organização do lixo, coisa que vocês não fizeram, fazendo assim com que o IFCE ficasse em desvatagem. Agora eu e meus companheros sim, tenho um extremo orgulho de dizer que somos Cearenses com muito orgulho, e CHUPA QUE É DE UVA sim, porquê não? Uva é docê e dela que sai os melhores Champanhe . E pra a vossa INFORMAÇÃO , COLEGIAL não somos, E sim SOMOS= INSTITUTO FEDERAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, isso significa que se nós nus inscrevemos na GINCANA é PROQUÊ SOMOS UNIVERSIDADE E NÂO COLEGIAL, e Se quiser pode ate chamar de colegial, mas tem um porem, nossa inteligencia não substime, pois o noss porjeto tirou 4° lugar, agora pesquisa corretamente o lugar de classificação do seu Projeto ;) .. Antes de falar temos que ter conhecimento e argumento suficientemente para rebater o que se vai ou se foi dito, exatamente o que eu fiz, tenho conhecimento e argumento correto. Agora sim eu digo.. CHUPA QUE É DE UVA! ;)
 
  Iguatu - Ceará
IP gravado
 

  mineiro / mineiro_alfenas@hotmail.com
20/6/2011 - 19:05:16
 
  É isso ai Cata Vento, botaram para quebrar!!! quanto aos cearenses: ACEITEM A DERROTA (COMO SE TIVESSEM ESCOLHA HE HE)NÃO ADIANTE CHORAR SOBRE O LEITE DERRAMADO. já era! MINAS GERAIS ARREBENTA MESMO!!!!  
  Alfenas - MG
IP gravado
 

  Werik / werik88@hotmail.com
20/6/2011 - 17:45:31
 
  E quanto ao Jackson de Quixeramobim - Ceara também concordo que a competição foi desigual............foi intelectualmente desigual!!!!  
  São João da Boa Vista - SP
IP gravado
 

  Werik / werik88@hotmail.com
20/6/2011 - 17:40:45
 
  Prezados concorrentes Cearenses,

Procurem agora aprender e amadurecer com toda essa gincana em que participamos. Se fomos mais inteligentes e competentes do que vocês, traçando extratégias e escutando dicas dos idealizadores da gincana, não temos culpa. Se nossas mulheres são mais bonitas e sorridentes, não perdemos mérito nenhum do nosso esforço e vitória. Na próxima vez, aprendam a ser humildes, a respeitar os adiversários e a não contar vitória antes da hora. Parabéns pelo esforço pois todos que participamos da gincana sabemos o quão duro ela foi. Muita sorte pra vocês!!!!!
E a equipe cata-vento e ao pessoal todo de Alfenas que nos ajudou muito obrigado por esse momento.
 
  São João da Boa Vista - SP
IP gravado
 

  Zé do Lixo / ltcnikit@gmail.com
20/6/2011 - 16:05:38
 
  Certamente houveram desigualdades na competição, a começar pelo tamanhos das cooperativas de triagem. A de Alfenas era muito pequena, mal cabiam o lixo dos 3 caminhões, enquanto de outras cidades eram enormes. Outra a distância da cooperativa à área de carga, sendo que algumas foram muito mais longes, ficando o tempo de carga e descarga reduzido, uma cidade que tivesse maior população estaria na frente, pois produziria mais lixo.

Seria impossível que tudo fosse igual, assim cabia a cada equipe visitar a cooperativa, saber quanto lixo aguentariam carregar e descarregar no tempo, qual o lixo era mais "valioso" para ter prioridade de ser levado e aqueles que deveriam ser deixados para trás caso não desse tempo. Resumindo cada equipe deveria montar sua estratégia tentando ser melhor que seu adversário.

Essa competição não era apenas força física, mas mental para conscientizar a população e traçar estratégias para ganhar! Venceram os melhores...

E antes de tudo as 20 equipes já são vencedoras, mas a competição deve continuar pras 10 classificadas..

Boa sorte pra todos!!
 
  Alfenas - MG
IP gravado
 

  elaine / merriso@hotmail
20/6/2011 - 14:54:49
 
  parabens , tds os participantes dessa fase. vcs sao MARAVILHOSOSSSSSSS.....TDS. principalmente as meninas dda UNIFAL valeuuuuu.  
  sao carlos - sao paulo
IP gravado
 

  Milena / milena.cristina87@hotmail.com
20/6/2011 - 14:26:15
 
  Olá a todos da equipe cata vento e antes de tudo parabéns vcs foram OS MELHORES!!!!!! não liguem para comentarios de derrotados pq a derrota não esta em perder ou ganhar mas em como vc faz isso, e a outra equipe está demonstrando uma total falta de humildade e respeito o que mostra uma midiocridade impressionante!!! ao invés de terem se tornado vencedores em ja estarem entre os 20, souberão mostrar bem pq não estão entre os dez...aos eliminados: ao invés de terem cantado vitória antes da hora deveriam ter se organizado estrategicamento, msm assim parabéns aos que souberam perder e a todos os participantes!!!!!! PRINCIPALMENTE A VCS DE ALFENAS!!!!!!! AS MENINAS ARRASARAM.......FORÇA, BELEZA, INTELIGENCIA E HUMILDADE!!!!!! SORRISOS MOSTRAM QUE TODO ESFORÇO ESTAVA VALENDO A PENA...!!! bjos !!!!!Melissa vc ta lindona!!!!!!!!!  
  São Carlos - São Paulo
IP gravado
 

  elaine / merriso@hotmai.com
20/6/2011 - 13:55:40
 
  PARABENSSSSSSS meninas e meninos, o sorriso mostra que trabalharam com muito amorrrrrr,nos dar muito prazer no que faz vcs ao tds VENCEDORES........MEL vc é linda  
  sao carlos - sao paulo
IP gravado
 

  Jackson / raimundojackson@hotmail.com
20/6/2011 - 12:41:48
 
  Esse Gincana foi altamente desigual!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


 
  Quixeramobim - Ceara
IP gravado
 

  Camila Nassar / camila_nassar@hotmail.com
20/6/2011 - 12:21:33
 
  Mais um comentário quantidade de caminhões levado não é nada Paranaíba levou 11 caminhões e fizeram 985.361,78 enquanto Três corações levou 4 caminhõezinhos e vez 3.219.796,50 que foi a segunda maior pontuação! PARABÉNS TRÊS CORAÇÕES, mandaram muito bem mesmo!  
  Alfenas - Minas Gerais
IP gravado
 

  Camila Nassar / camila_nassar@hotmail.com
20/6/2011 - 12:10:40
 
  Olá Lucas.
Parabéns pelo o esforço dedicado da sua equipe, pelo exaustivo trabalho de todos creio eu que mesmo vocês não ganhando, isso os ajudou a crescer muito como pessoa.
Em relação ao nosso prensado, eu como lider, fui a oficina realizada em São Paulo dia 10/06 bem como o lider de sua equipe e la foi nos passado TODAS as regras e oque podia e oque não podia ser feito. Umas das perguntas feita por uns dos lideres foi "pode ser levado material prensado" e a resposta foi "SIM, a estrategia é de vocês!" outra informação passada durante a oficina foi que "tempo é dinheiro e espaço é dinheiro" cabia a cada equipe triar sua estrategia, para ganhar espaço e tempo! Podia comentar sobre a sua estrategia aqui mais não cabe a mim fazer isso! Assim como não cabe a vocês julgarem a nossa, pois isso já foi realizado por um auditor e dois produtores!

Obrigada pela parabenização pela nossa VITORIA, espero que vocês tenham apreendido muito com essa experiencia! E muito OBRIGADA PELA HUMILDADE DE TODOS DE SUA EQUIPE!
 
  Alfenas - Minas Gerais
IP gravado
 

  Josi / joseanavieira@yahoo.com.br
20/6/2011 - 11:39:11
 
  Muito obrigada pelo reconhecimento! Nós trabalhamos duro durante toda a semana e nos atentamos mto as regras e dicas dadas pela organização durante toda a semana!

Apenas alguns esclarecimentos: essas fotos são apenas dos momentos do carregamento, não foi postada nenhuma foto depois da triagem, quando sim, estávamos todos sujos e exaustos.

Carregamos apenas 3 caminhões pois usamos a estrátegia de diminuir o volume prensando os lixos. Cada prensado de PET por exemplo equivalia a 8 bigbags.
Prensamos apenas para facilitar o carregamento, pois tinhamos cerca de 5 toneladas de lixo limpo q couberam em apenas 3 caminhões devido ao "pequeno" volume!
E sim nós triamos o lixo no momento da TRIAGEM, abrimos todos os prensados e separamos o lixo corretamente, assim como mandavam as regras.
O lixo não devia ser triado antes e sim no momento da triagem, q foi o q fizemos.

Espero que consigam algum apoio financeiro para q o projeto de vcs seja establecido na cidade, msm não ganhando a gincana! Espero q a maioria msm q tenha perdido tenha trabalhado duro e aprendido muito, mas que também tenham se divertido e fortalecido os laços de amizade entre a equipe, pois foi isso q fizemos aqui!

Um abraço da Equipe Catavento para os participantes de Iguatu, torcemos por vocês!!!
 
  Alfenas - Minas Gerais
IP gravado
 

  Raquel Boczar de Souza / raquelboc@uol.com.br
20/6/2011 - 10:52:42
 
  Que orgulho que dá , ver Alfenas na televisão, por uma boa causa! Parabéns a todos os que colaboraram com este projeto maravilhoso, e parabéns também para quem teve esta iniciativa. Abras de uma conterranea!  
  Campinas - SP
IP gravado
 

  Zé do Lixo / ltcnikit@gmail.com
20/6/2011 - 10:43:47
 
  Meus caros amigos de Iguatu e do Ceará, primeiro queria
dizer-lhes que quem primeiro provocou, e antes que saísse resultado, foram vocês. Depois queria dizer-lhes que parece que vocês não leram ou não entenderam as regras. Não venceria quem tivesse mais lixo ou quem tivesse mais caminhões cheios, mas sim quem colocasse em prática a frase que um dos organizadores do EVENTO disse: "tempo é dinheiro, espaço é dinheiro". Por favor, sejam vencedores ao menos na derrota e não agridam nossas meninas bonitas da BIOTEC. Vencemos sem precisar mudar o local da COOPERATIVA na última hora, para um lugar mais perto. Nosso local de triagem ficava a 1 hora da UNIVERSIDADE. Soubemos competir e vencemos e contamos agora com a torcida de TODOS OS CEARENSES, povo "arretado" mesmo e que tenho muita admiração e orgulho. Vocês fizeram um ótimo trabalho.
 
  Alfenas - MG
IP gravado
 

  Rozângela Vieira / rozangela-deuseeu@bol.com.br
20/6/2011 - 08:34:21
 
  Equipe Cata Vento meeeeeeeeeeeeeeesmo! NOme merecido! Porque de lixo a ser triado, num teve quase nada, só prensado né?!?!?!!  
  Iguatu - Ceará
IP gravado
 

  Lucas / l_u_c_a_s222@hotmail.com
20/6/2011 - 08:15:21
 
  Caros Companheiros de Alfenas,

Muito me estranha essas fotos com essas pessoas tão limpas, com o sorriso estampado no rosto depois de uma prova, que, ao menos para os estudantes do IFCE - Iguatu foi radicalmente EXAUSTIVA! Todavia, de fato não estivessem tão cansados, pois afinal, foram apenas três "caminhõezinhos", diferentemente de nós que carregamos oito caminhões baús! Isso não é estranho, camaradas? Será que a disputa está ocorrendo de forma justa? Estão sendo imparciais? Queremos que as coisas ocorram de forma correta, e disputaremos honestamente até a conclusão de análise de todos os fatos pós-gincana.

Obs.: O lixo foi prensado ou triado? Pois segundo a produção o lixo deveria ser triado na hora da gincana e não PRENSADO como apresenta a reportagem! Sejamos coerentes e concorramos honestamente!

Por fim, parebenizo pela "vitória".
 
  Iguatu - Ceará
IP gravado
 

  Luiz / lcarodrigues@yahoo.com.br
20/6/2011 - 07:58:31
 
  Caro Pedro Henrique...o Lucas falou sobre humildade e reconhecimento e vocês estão de parabéns mesmo pela dedicação. Agora, falando um pouco de realidade, mesmo que sujas, as gatinhas de Alfenas serão inevitavelmente mais lindas...  
  Alfenas - MG
IP gravado
 

  edson / edinhobar@yahoo.com.br
20/6/2011 - 07:49:20
 
  parabens são atitudes como estas que faz com que um aluno saia de uma instituição de ensino com pleno conhecimento em sua área de atuação e tambem com a consciencia que pode fazer muito para um convivio social adequado e com interesses no tocante ao meio ambiente. parabens sou alfenense ausente mas sinto orgulho de ações como estas.  
  catalao - goias
IP gravado
 

  Com. De Sucata Nossa Senhora. / paulamendes04@hotmail.com
20/6/2011 - 06:53:18
 
  Parabéns, alunos e Prefeito e a Turma da reciclagem do Com. de Sucata Nossa Senhora, que ajudou.  
  Alfenas. - MG
IP gravado
 

  ros_michalsky@hotmail.com / ros_michalsky@hotmail.com
19/6/2011 - 22:22:30
 
  Adorei o trabalho de voces e gostaria que voces vissem meu video no youtube com o tema: VAMOS SALVAR O PLANETA MICHALSY.Muito bacana se vcs quiserem de uma olhadinha.
http://http://www.youtube.com/watch?v=4DSqFbCmqJs
bjs rose
 
  belo horizonte - minas gerais
IP gravado
 

  Clarice / clarice.alfenas
19/6/2011 - 22:05:28
 
  CEARÁ, CHUPA QUE É DE UVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  
  ALFENAS - mg
IP gravado
 

  Marcilene Santos / marcilesilva@bol.com.br
19/6/2011 - 22:04:27
 
  Acabei de ver no Fantástico a Unival passou para segunda parte do projeto SWU !!!! Valeu, é Alfenas representada na disputa!  
  Alfenas - Minas Gerais
IP gravado
 

  Lucas Smith Pimenta / smiith@hotmail.com
19/6/2011 - 20:03:19
 
  Pedro Henrique, realmente eu vi que a sua comunidade foi bastante dedicada! Se vocês chegarem a ganhar será por mérito de vocês e da sua população e eu desejo tudo de bom e dou meus parabéns! Ainda bem que sua cooperativa, estranhamente, foi mudada para mais perto, não? Será que vocês se dariam tão bem saindo ao 12:30h, pra ir numa cooperativa que ficava a 1 hora de distância? Acho que vocês foram beneficiados, sim! De qualquer forma não vou falar nada antes do resultado sair! Vocês ainda estão estudando o colegial e claramente têm muito o que aprender sobre competência e humildade! Desejo muita sorte pra sua equipe e que se vocês nos vencerem que vençam o reality show também! Afinal de contas já estamos nos formando num curso de nível superior, e vocês mal começaram a trilhar essa etapa de suas vidas! Espero que sua competência persista, mas que sua humildade ainda cresça bastante!
Um abraço de Alfenas, e torno a repetir, boa sorte!
 
  Alfenas - MG
IP gravado
 

  Fabio Alencar / fabio_alencar@gmail.com
19/6/2011 - 18:58:30
 
  Voces estão de parabéns pelo trabalho realizado...pena que tiveram q enfrentar nós cearences arretados...kkkkkkkkkk  
  Iguatu - CE
IP gravado
 

  Pedro Henrique / pedrohenrique.23@hotmail.com
19/6/2011 - 14:00:29
 
  Parabéns pelo seu excelente trabalho em encher tres pequenos caminhões com material prensado, os nossos oito caminhões baús foram lotados e sobraram grande qtdade de recilaveis(confira fotos blog) alguns membros foram medicados com diagnóstico de desidratação e exaustão pós prova, pesaram 159 bags de reciláveis triados em 3 h!! As gatinhas de Alfenas continuaram lindas parece que não se sujaram. Veja fotos equipe IFCE antes e depois da triagem, os estudantes estão irreconhecíveis!! Confira www.ifcetidimpactozero.blogspot.com
 
  Iguatu - CE
IP gravado
 

  Wesley / wesleypfm@hotmail.com
18/6/2011 - 23:00:30
 
  Esse pessoal realmente é sensacional. Abraçaram a causa com vontade e estão onde estão por acreditarem nos seus ideais e no projeto SWU de sustentabilidade. Parabéns galera!Estamos todos torcendo muito por vocês!Biotec tec tec eooo =)  
  Alfenas - MG
IP gravado
 

  Milena / milena.cristina87@hotmail.com
18/6/2011 - 20:22:14
 
  Parabénsssssssss a todos vocês..........e principalmente para minha amada maninha MELISSA.....todos aqui estamos muito orgulhosos!!!!!  
  São Carlos - São Paulo
IP gravado
 

New Page 1
 

© 2009 - Todos os direitos reservados.

Telo - Serviços Personalizados na Internet!